O Governo garantiu esta sexta-feira que manterá "permanentemente actualizada" a página na Internet com as nomeações para os gabinetes governamentais, segundo uma nota divulgada através do Portal do Governo.
Corpo do artigo
O Governo começou a publicar, esta sexta-feira, no seu 'site' oficial todas as nomeações para os gabinetes governamentais, divulgando os nomes dos nomeados, funções, vencimentos brutos e respetivo contacto eletrónico.
Numa nota divulgada no Portal do Governo, o Executivo assegura que manterá o 'site' "permanentemente actualizado".
O Governo refere ainda que "este exercício inédito de transparência na vida democrática portuguesa resulta dos compromissos eleitorais assumidos pelo primeiro-ministro e reflecte uma clara atitude de mudança".
E recorda que o Conselho de Ministros aprovou recentemente "a definição de limites legais para os vencimentos dos membros dos gabinetes", que "não podem ser superiores a 50 por cento da remuneração de origem", e que foram também estabelecidos "limites claros à utilização de viaturas oficiais e de cartões de crédito para despesas da representação".
Esta sexta-feira, durante o debate quinzenal, o primeiro-ministro congratulou-se pela entrada em funcionamento do sítio na Internet sobre as nomeações para cargos públicos.
No Parlamento, Passos Coelho assegurou ainda que, "durante o fim-de-semana", será possível aceder a toda a informação sobre as nomeações através do 'site'.