Sete portugueses e dois alemães acusados de falsificação de documentos e burla qualificada no caso submarinos/contrapartidas serão ouvidos dia 27 de Abril no começo da instrução no Tribunal Central de Instrução Criminal.
Corpo do artigo
De acordo com uma fonte judicial citada pela agência Lusa, o processo tem 10 arguidos acusados, mas um deles, de nacionalidade alemã, não foi ainda formalmente notificado, pelo que a fase de instrução deverá iniciar-se com os restantes nove, que podem prestar declarações ou remeter-se ao silêncio, uma das prerrogativas dos arguidos.
O chamado caso submarinos/contrapartidas foi aceite para instrução no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) pelo juiz Carlos Alexandre na passada sexta-feira, estando a primeira audiência marcada para 27 de Abril, às 9.30 horas.
A acusação do Ministério Público (MP) contra sete portugueses e três alemães - dois deles ligados à empresa Man Ferrostaal, com sede em Essen, Alemanha, e que integra o consórcio alemão German Submarine Consortium - foi divulgada a 1 de Outubro de 2009.