O secretário-geral do PCP apelou, este domingo, aos portugueses para não desperdiçarem energias, unirem-se ao partido e contribuírem para a luta protagonizada pelo PCP e pela CDU, já nas eleições autárquicas de 29 de setembro.
Corpo do artigo
"Somos o PCP, o partido de Álvaro Cunhal e de tantos outros que, como ele, ao longo de gerações, deram tudo de si próprios, pela causa da libertação dos trabalhadores e dos povos, recusando vantagens e privilégios pessoais, assumindo todos os riscos, sempre ao serviço da pátria, pela liberdade, democracia e socialismo", afirmou Jerónimo de Sousa, no encerramento da 37.ª Festa do "Avante!".
O líder comunista elogiou a "grande força e capacidade de intervenção" do PCP, mas sublinhou a necessidade "de um partido ainda mais forte, assente na sua identidade inconfundível de partido comunista".
"A todos os que estão preocupados com a situação de Portugal e do Mundo, a todos os que entendem que basta de exploração, empobrecimento e injustiças, a todos os que aspiram a uma vida melhor, daqui vos dizemos, não fiquem à espera, não desperdicem a vossa força, juntem-se a nós, adiram ao PCP, juntem a vossa opinião e contribuição, a vossa capacidade individual a este grande coletivo militante", defendeu.
Jerónimo de Sousa afirmou que "o reforço do PCP é uma questão central e decisiva para garantir a alternativa de que o país precisa, dar um novo rumo à política portuguesa e avançar na luta por uma sociedade nova".
"Levantámos a nossa festa e, ao mesmo tempo e por todo o país, num grande esforço e com os nossos companheiros de coligação da CDU - "Os Verdes" e a Intervenção Democrática e os muitos milhares de independentes -, concretizávamos a expressiva participação nestas eleições, traduzida na apresentação de mais candidaturas em mais território e abrangendo mais população, o que confirma a CDU como uma grande força enraizada no seio das populações", disse.