O coordenador do BE considerou esta sexta-feira que "o plano tutelar" do presidente da República "para salvar o Governo fracassou" e que "a saída democrática" passa pela demissão do Governo e a realização de eleições legislativas antecipadas.
Corpo do artigo
"O primeiro resultado prático da declaração de António José Seguro é que o plano tutelar de Cavaco Silva para salvar o Governo, a coligação e a política de austeridade e do memorando fracassou, depois de ter gerado uma enorme confusão política e institucional e de ter acrescentado à crise governamental uma crise política de grande dimensão", afirmou João Semedo, em declarações à agência Lusa.
Numa declaração ao país, o secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou o PSD e o CDS de terem "inviabilizado" o acordo de 'salvação nacional' proposto pelo Presidente da República.
Para o coordenador da Comissão Política do BE, a "saída democrática" para "libertar o país da austeridade e da recessão" é "a demissão deste Governo e a realização de eleições antecipadas".