Magistrados apresentam propostas a Cavaco para complementar medidas da "troika"
Os magistrados do Ministério Público entregaram ao presidente da República, esta quarta-feira, 50 propostas para a Justiça, que apontam para poupança de recursos e visam complementar as medidas da "troika" para o sector.
Corpo do artigo
No final de uma audiência com Cavaco Silva, João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, disse aos jornalistas que irá apresentar estas propostas aos partidos políticos e pedir-lhes um contributo.
O dirigente considera que o quadro traçado pela "troika" para o sector "é incompleto" e com uma visão "muito económica" da Justiça, defendendo que as propostas dos magistrados "não contrariam, mas complementam" as medidas previstas no acordo com União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional sobre a ajuda externa a Portugal.
João Palma escusou-se a avançar pormenores sobre as propostas, referindo apenas que "não vão gastar mais dinheiro e tentam racionalizar meios e poupar custos", com o objectivo de "pôr a Justiça a funcionar".