Marcelo Rebelo de Sousa disse, na noite de domingo, no "Jornal das 8" da TVI, que Cavaco Silva não foi feliz quando disse que as suas pensões não chegam para pagar as despesas. "Saiu-lhe...", referiu.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa resumiu as considerações do presidente da República a um lapso "que acontece a muito boa gente".
"Saiu-lhe mal, o que acontece na vida a muito boa gente. Uma pessoa quer marcar um penalti para a baliza e sai para a bancada", explicou.
O comentarista da TVI referiu que aquilo que Cavaco Silva pretendia dizer era: "Até eu, um privilegiado (coisa que não disse), tenho de cortar".
Recorde-se que, na passada sexta-feira, no Porto, Cavaco Silva afirmou que aquilo que vai receber como reforma "quase de certeza que não vai chegar para pagar" as suas despesas, valendo-lhe as poupanças que fez, com a mulher, ao longo da vida.
[Youtube:wvGTjA594E8]
Na altura, Cavaco Silva, que não aufere vencimento como presidente da República, referiu ainda que irá receber 1.300 euros por mês da Caixa Geral de Aposentações e um montante que disse desconhecer do Fundo de Pensões do Banco de Portugal.
