
O ex-líder do PSD Marques Mendes garantiu em Faro, na noite de quinta-feira, que a seguir às eleições autárquicas "suceda o que suceder" continuará fora da vida política ativa.
"A seguir às eleições do próximo domingo, suceda o que suceder continuarei completamente fora da vida política ativa. Sou um cidadão, como a esmagadora maioria, que dá a sua opinião, mas não tem qualquer responsabilidade política", asseverou Marques Mendes, num discurso de cerca de 30 minutos, no âmbito do encerramento da campanha eleitoral da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM "Juntos por Faro" onde esteve a dar o seu apoio.
O social-democrata frisou que está "completamente fora da vida política ativa", que tem a sua vida profissional", que faz "uns comentários", mas que não tem "nenhum tipo de responsabilidade" e quer "continuar assim".
Marques Mendes repetiu a ideia de que não regressará à vida política ativa quatro vezes ao longo de um discurso de cerca de meia hora, onde se dedicou a apelar aos eleitores farenses para votarem na "estabilidade" política e não num "novato", referindo-se ao candidato socialista Paulo Neves.
