Mota Soares "é dos ministros que mais tem destruído a Segurança Social", diz Ana Avoila
A dirigente da Frente Comum Ana Avoila afirmou, esta quinta-feira, que o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, "é dos ministros que mais tem destruído a Segurança Social".
Corpo do artigo
Ana Avoila falava numa conferência de imprensa, convocada, esta quinta-feira, em Lisboa, para reagir às medidas propostas no relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre os cortes na despesa pública e as funções do Estado, encomendado pelo Governo e conhecido na quarta-feira.
"Pedro Mota Soares é dos ministros que mais tem destruído a Segurança Social. Se for por este caminho vai conseguir destruir aquilo tudo", disse a dirigente sindical.
Acusando o ministro Mota Soares (CDS) de "já querer fazer direito penal", Ana Avoila entende que a medida de "dar pena de prisão a quem tiver uma dívida de 2.500 euros é uma coisa [impensável]".
"É uma equipa que fecha aos beneficiários e aos contribuintes os [balcões] informativos para não poderem ter um contacto direto com os direitos que têm, como já fechou em Castelo Branco. Só isso já diz tudo", sublinhou.
Para Ana Avoila, o que o ministro da Solidariedade e Segurança Social "está a fazer é campanha para as próximas eleições", e mesmo "as medidas que anda a anunciar com grande pompa e circunstância na área da proteção social (...) não resolvem nada".