Os portugueses preferiram a RTP1 para seguir os resultados das legislativas de domingo, tendo o programa "Eleições 2011: Noite eleitoral" sido o programa mais visto do dia, segundo a empresa de audiências Media Monitor.
Corpo do artigo
Com início às 19.55 horas, o programa que seguiu os resultados eleitorais da RTP1 foi seguido por uma média de 983 mil portugueses, registando 10,4% de audiência e uma quota de espectadores de 28,2%.
O acompanhamento da noite eleitoral da RTP foi apresentado por José Rodrigues dos Santos, Carlos Daniel e João Adelino Faria e contou com comentários de José Eduardo Moniz, Emídio Rangel, Maria João Avillez, João Marcelino, Francisco Assis e Pedro Magalhães, entre outros.
O segundo lugar entre os programas mais vistos foi ocupado pelo "Primeiro Jornal" da SIC, que teve início às 12:59 e obteve uma audiência de 9,1% e um 'share' de 34,1%.
Também com 9,1% de audiência ficou a noite eleitoral da TVI, o terceiro programa mais visto de domingo.
Conduzido por Judite de Sousa e José Alberto de Carvalho e com comentários de António Vitorino e Marcelo Rebelo de Sousa, o programa "Legislativas 2011: A noite da decisão" foi visto por uma média de 860 mil espectadores e registou uma quota de 25,6%, enquanto o "Eleições 2011: a grande decisão" se ficou pela quarta posição.
Com 8,5% de audiência, a noite eleitoral da SIC foi seguida por uma média de 804 mil pessoas e obteve um 'share' de 22,9%, sendo seguida do "Jornal da Tarde" da RTP 1, com 8,2% de audiência.
O dia foi ganho pela RTP1, que foi o canal mais visto no domingo, com um 'share' total de 25,3%, apesar de o conjunto de canais por cabo e satélite ter conseguido superar este valor, atingindo os 26%.
No segundo lugar ficou a SIC, com 22,9% e, depois, a TVI, com 22,7%.