Passos Coelho faz "elogio muito forte" a quem não fez greve e luta por Portugal
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, fez esta quinta-feira um "elogio muito forte" aos trabalhadores que não fizeram greve na quarta-feira, considerando que "é gente que está a lutar por Portugal".
Corpo do artigo
"A greve geral mostrou também que há uma parte muito importante do país que prefere trabalhar a fazer greve. E essa parte do país merece-me um elogio muito forte também porque precisamos, na fase que estamos a viver, na crise que estamos a sentir, de utilizar as nossas melhores forças, o nosso melhor trabalho, para vencer as dificuldades e a adversidade", afirmou.
O primeiro-ministro falava numa conferência de imprensa no Palácio de S. Bento, em Lisboa, que se seguiu à assinatura de protocolos entre Portugal e a Colômbia, cujo Presidente da República, Juan Manuel Santos, está a fazer uma visita de Estado a Lisboa.
Ainda referindo-se a quem não aderiu à greve geral convocada pela CGTP, Passos Coelho considerou que "essas pessoas, independentemente de se reverem mais ou menos na política que o Governo segue, é gente que está a lutar por Portugal, trabalhando ou, infelizmente, aqueles que não podem trabalhar por não terem emprego, não desistindo de procurar oportunidades e formação para disputar novas oportunidades no futuro".