O presidente do PSD desejou, esta quinta-feira, uma Páscoa feliz aos portugueses num vídeo divulgado através da Internet em que promete conter os gastos do Estado com a garantia de cuidados de saúde para todos.
Corpo do artigo
Num vídeo de quase quatro minutos, colocado na sua página do Facebook, Pedro Passos Coelho aparece sentado num sofá vermelho de mão dada com a sua mulher, Laura, para deixar "algumas palavras" aos portugueses nesta época de Páscoa vivida com "muitas incertezas".
Na mensagem, o presidente do PSD defende que a actual situação do país se deve a "opções de política erradas que se mantiveram durante demasiados anos", dizendo: "Têm-nos feito sofrer de forma severa, mas sabemos que temos de contar connosco próprios para reagir e voltar a ter voz de comandos sobre o nosso futuro".
Depois, defende que os portugueses têm de lutar pela sua "dignidade como pessoas e como povo", que Portugal tem de "recuperar a credibilidade como nação" e afirma-se preocupado com o desemprego.
"Há uma outra preocupação que considero fundamental para todas as famílias: a garantia sobre os cuidados de saúde. Partilho integralmente essa preocupação. Eu também sou pai e sei que quando temos alguém próximo de nós com um problema de saúde parece que todos os outros problemas passam para um segundo plano", acrescenta Passos Coelho.
"É verdade que nestes momentos conturbados podemos e devemos abdicar de muitas coisas, mas a saúde, para uma família, como para um Governo, tem de estar na linha da frente das nossas prioridades. Mesmo sabendo que temos de conter os gastos e de fazer melhor com menos, tem de ser dada essa segurança a todas pessoas", considera.
Por último, o presidente do PSD faz um pedido "a todos os pais" para que "mesmo neste período tão difícil" não percam de vista "a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos, a educação".
Passos Coelho diz ainda que tem estado "a trabalhar arduamente" na preparação de um programa para que a economia portuguesa volte a crescer, com "uma equipa inspirada", que trabalha "de mangas arregaçadas, sem olhar a horas nem a esforços".
E manifesta-se confiante na capacidade dos portugueses para se superarem e na sua vontade de mudança.
No início do vídeo, o presidente do PSD refere que em momentos como a Páscoa "procuramos o aconchego e o amparo que só as pessoas de quem mais gostamos nos podem dar".
No final, Passos Coelho afirma: "Faltam-nos aqui as nossas filhas, os nossos irmãos, os nossos pais, mas temos os dois uma família que nos orgulha muito e que merece que cada um de nós possa dar o melhor por ela, pelo nosso país e pelo nosso futuro. Uma feliz Páscoa para todos"
"Uma Páscoa feliz para todos", remata a sua mulher, Laura.