O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, poderá anunciar no debate do Programa do Governo no Parlamento, na quinta-feira, "medidas de carácter extraordinário", disse fonte do seu gabinete. O objectivo é garantir plano para o défice.
Corpo do artigo
A mesma fonte disse à Lusa que "o primeiro-ministro, na semana passada, em Bruxelas, já tinha referido que iria durante esta semana apresentar mais medidas e antecipar medidas que estavam previstas", acrescentando que "será preciso aguardar pelo discurso do chefe de Governo no Parlamento" para as conhecer.
Na quinta-feira, perante os deputados, Pedro Passos Coelho "terá a preocupação de garantir que o objectivo para o défice será cumprido" e "isso implica a antecipação de algumas medidas previstas no Memorando de Entendimento e eventualmente a adopção de medidas de carácter extraordinário", adiantou a mesma fonte do gabinete do primeiro-ministro.
Segundo uma notícia avançada hoje pelo Jornal de Negócios, "o Governo está a preparar um imposto extraordinário sobre o rendimento a aplicar ainda este ano".