O líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, defendeu, esta terça-feira, que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, é "um líder sério" e "o português mais bem preparado para exercer as funções de primeiro-ministro nos próximos cinco anos".
Corpo do artigo
Luís Montenegro fez estas afirmações na sessão de encerramento das jornadas parlamentares do PSD, suscitando um aplauso prolongado, embora não de pé, dos deputados sociais-democratas a Pedro Passos Coelho, que iria intervir em seguida.
A sessão de encerramento das jornadas do PSD, realizadas numa sala da Alfândega do Porto, contou com a presença, na primeira fila da assistência, do líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães.
Na sua intervenção, o líder parlamentar do PSD defendeu que a atual governação resultou em "estabilização financeira" e "transformação económica", que Portugal deixou para trás a "fase de emergência" e está agora numa "fase de crescimento responsável".
Segundo Luís Montenegro, os sociais-democratas estão, por isso, "muito otimistas" em relação ao julgamento dos portugueses nas eleições legislativas deste ano, esperando obter "pelo menos a mesma força" de há quatro anos ou "ainda um reforço dessa força eleitoral".
Em seguida, o líder parlamentar do PSD elogiou a liderança de Passos Coelho: "É verdade que temos uma equipa, é verdade que temos um projeto, e é também muito verdade que temos o líder desse projeto. Temos um líder sério, temos um líder competente, temos um líder determinado, temos um líder com sentido de Estado. E temos sobretudo um líder muito bem preparado".
"Eu não tenho dúvidas em dizer aqui aos deputados, aos autarcas do PSD, mas também aos portugueses que o português mais bem preparado para exercer as funções de primeiro-ministro nos próximos cinco anos se chama Pedro Passos Coelho", acrescentou.