Pedro Passos Coelho foi reeleito, nesta noite de sábado, líder do PSD com 88% dos votos numas diretas em que participaram mais de 17 mil militantes. Apesar de ainda não estarem apurados os resultados finais, Passos Coelho enalteceu a mobilização do partido e prometeu continuar no Governo a via reformista.
Corpo do artigo
Na hora em que Passos Coelho comentou a sua eleição para um terceiro mandato à frente dos destinos do PSD ainda não estavam apurados todos os resultados. Faltavam a votação de 32 concelhias. Segundo os dados provisórios, participaram as diretas deste sábado, cujas urnas abriram ás 16 horas e encerraram ás 22 hora, mais de 17 mil militantes e foram eleitos também 690 delegados ao congresso de 21, 22 e 23 de fevereiro.
Apesar de, há dois anos, Passos Coelho ter sido eleito com 95,5% dos votos, numa eleição em que também não teve qualquer adversário, o recém-eleito líder do PSD destacou a forma "como os militantes se mobilizaram". E prometeu "prosseguir", no Governo "o caminho das reformas necessárias à recuperação da economia"