O Partido Nacional Renovador promoveu, esta quarta-feira, uma concentração em frente ao Parlamento que juntou pouco mais de vinte pessoas contra "a classe política verdadeiramente traidora" que governa o país e exigindo a sua "desparasitação imediata".
Corpo do artigo
"Esta classe política está a hipotecar a nossa soberania, está a destruir a nossa economia, a aniquilar a justiça social e continua impune, viemos aqui simbolicamente protestar com este tema que é desparasitar este bando de parasitas que há 38 anos dão cabo de Portugal, eles não governam o país, não servem os interesses de Portugal, pelo contrário, governam-se a si próprios", afirmou à agência Lusa o presidente do PNR, José Pinto Coelho.
Em frente à entrada lateral da Assembleia da República concentraram-se cerca de vinte pessoas, equipadas com máscaras e com cartazes com a inscrição "Desparasitar já! Governo/Troika, CDS, PSD, PS, CDU e BE façam boa viagem".
O líder dos nacionalistas enfatizou que a intenção foi estar presente no dia da primeira sessão plenária para "protestar não contra este ou aquele Governo, não contra esta ou aquela política, mas sim contra estes políticos e esta classe política que é verdadeiramente traidora da Nação".
"Há limites e já chegou o ponto de dizer basta, têm de ser corridos, não podem ser os políticos destes cinco partidos instalados que nos meteram no buraco", acrescentou.
O dirigente criticou também a ação da "troika', que considerou "um corpo estranho e nocivo", mas notou que esta "está cá pela total incompetência" da classe política.