O PS disse, esta quarta-feira, que um novo plano extraordinário de regularização de dívidas, para particulares e empresas, é apenas "um movimento do Governo à procura de receitas extraordinárias" para as contas de 2013.
Corpo do artigo
"Claramente é um movimento do governo à procura de receitas extraordinárias para a execução orçamental de 2013", disse à agência Lusa o deputado socialista Pedro Marques, para quem "não é nada claro" que sejam atingidos os objetivos de 5,5% de défice orçamental em 2013.
O "Diário Económico" noticia, esta quarta-feira, que o Governo vai aprovar um plano extraordinário que permite a empresas e particulares regularizarem dívidas em atraso ao fisco e à Segurança Social, medida a ter efeitos orçamentais já este ano.
Pedro Marques, que lembrou que há poucos meses houve um "chumbo" do Governo "de propostas do PS para agilizar a recuperação de empresas", o executivo liderado por Pedro Passos Coelho estará com este plano "à procura da receita que não está a entrar" nos cofres do Estado.