As eleições par a liderança do grupo parlamentar do PS foram marcada para sexta-feira, anunciou, esta terça-feira, o vice-presidente da bancada socialista Mota Andrade, sem comentar a hipótese Ferro Rodrigues.
Corpo do artigo
Na sequência da demissão de Alberto Martins do cargo de presidente, no domingo, após as eleições primárias que derrotaram António José Seguro, o Grupo Parlamentar vai eleger um novo líder na sexta-feira, segundo proposta de convocação apresentada pelo líder demissionário, Alberto Martins, que foi aprovada por unanimidade.
Questionado insistentemente pelos jornalistas sobre quem vai suceder a Alberto Martins na liderança da bancada socialista, e se Ferro Rodrigues pode ser um número em cima da mesa, o vice-presidente da bancada socialista recusou-se a responder.
"Os resultados das eleições primárias do PS, no domingo, foram muito expressivos. Nada deverá ser feito no PS sem ouvir, António Costa", sustentou. "O PS tem muitos bons nomes para substituir Alberto Martins", acrescentou.
Ana Catarina Martins, diretora de campanha de António Costa, é outro dos nomes apontados para a sucessão a Alberto Martins. Curiosamente, a atual vice-presidente da bancada foi escolhida para estar presente na reunião da Conferência de Líderes, que decorre desde as 12 horas na Assembleia da República.
O prazo para a entrega de listas termina na quinta-feira à tarde. Na votação, serão também escolhidos o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da nova bancada parlamentar do PS.