O secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, considerou que a vitória dos sociais-democratas da Madeira nas eleições legislativas regionais deste domingo é uma "nova oportunidade" para estes "mudarem de atitude" em termos de gestão financeira.
Corpo do artigo
Numa declaração sem direito a perguntas, na sede nacional do PSD, em Lisboa, José Matos Rosa referiu que os sociais-democratas renovaram a maioria absoluta na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, mas com uma vitória "das menos folgadas da sua história".
"Por esta razão, o PSD nacional encara o resultado destas eleições com muita humildade, mas também como uma nova oportunidade que é confiada aos sociais-democratas da Madeira para corrigirem os fortes desequilíbrios económicos, financeiros no território e para mudarem de atitude quanto à geração de responsabilidades financeiras futuras", afirmou.
O secretário-geral do PSD acrescentou que "esta tarefa é fundamental" e "deverá passar pela execução de um exigente programa de ajustamento estrutural, a construir entre o futuro executivo regional e o Governo".
Matos Rosa manifestou a confiança do PSD nacional "em todos os agentes regionais vinculados pelos resultados eleitorais", considerando que "saberão estar à altura das responsabilidades num momento em que se exige uma mudança grande das práticas políticas e, assim, o retorno a um caminho de equilíbrio e realismo".