PSD: Manuela Ferreira Leite diz que "Governo não está a agir" para melhorar situação do país
Corpo do artigo
Lisboa, 16 Fev (Lusa) - A presidente do PSD defendeu hoje que "o Governo não está a agir" e que "não se vê absolutamente nenhum efeito" das medidas anunciadas para melhorar a situação "grave" do país.
Em declarações aos jornalistas, depois de ter recebido a UGT e a CGTP na sede do PSD, Manuela Ferreira Leite disse que quis ouvir as centrais sindicais "no sentido de fazer uma análise profunda sobre a situação grave em que o país se encontra".
"Estamos a ver muito pouca acção por parte do Governo. Há muitos anúncios mas não está a haver acção. O Governo não está a agir", defendeu, argumentando que se o executivo estivesse a agir haveria efeitos visíveis e "ainda não se vê absolutamente nenhum efeito".
A presidente do PSD manifestou apoio à "intervenção na área escolar, na área dos hospitais, na reabilitação urbana, na reabilitação do património", que na sua opinião dinamiza as pequenas e médias empresas e favorece a criação de emprego.
"São medidas muito úteis, já as tenho visto anunciadas mas ainda não vi nenhuma concretizada", criticou, em seguida.
De acordo com a presidente do PSD, "o investimento do Estado é positivo, desde que não tenha uma componente de importação significativa e desde que sejam pequenas intervenções".
Questionada sobre a sua disponibilidade para um consenso entre PSD e PS em relação às medidas a adoptar para responder à situação económica e social do país, Manuela Ferreira Leite remeteu a questão para o Governo, recordando que as propostas apresentadas pela sua direcção foram "todas recusadas" pelos socialistas.
IEL.
Lusa/Fim