"Quem se está a lixar para eleições" está "a lixar-se" para os eleitores, diz PS
O líder parlamentar do PS afirmou, esta quarta-feira, que "quem se está a lixar para as eleições", como disse o primeiro-ministro, também se está "a lixar" para os eleitores, contrapondo que os socialistas não desprezam as eleições.
Corpo do artigo
Estas palavras forma proferidas por Carlos Zorrinho aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de confrontado com o teor de declarações proferidas, na segunda-feira, pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Pedro Passos Coelho disse que os deputados do PSD e os membros do Governo têm um mandato para resolver os problemas do país e disse: "Que se lixem as eleições, o que interessa é o bem de Portugal".
Perante estas palavras do primeiro-ministro, o presidente do Grupo Parlamentar do PS comentou: "As eleições são um momento em que o povo se pronuncia e, portanto, quem se está a lixar para as eleições em certa medida está-se a lixar para os eleitores".
Interrogado se o objetivo essencial do PS em 2013 é vencer às próximas eleições autárquicas, Carlos Zorrinho respondeu que "cada eleição é uma eleição para ganhar".
"Para os portugueses é muito importante que haja mais autarquias governadas com sensibilidade social, como são aquelas que são governadas por autarcas do PS. Ao contrário do primeiro-ministro, o PS não despreza as eleições, porque tem uma forte convicção de que as eleições são um momento em que os portugueses se podem pronunciar e tem uma forte convicção nas suas propostas", alegou.