Representante da República espera "solução governativa" que sirva os interesse da Madeira
O Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, afirmou este domingo que espera encontrar, em conjunto com os dirigentes políticos madeirenses, uma "solução governativa" para a Madeira que sirva os interesses desta região.
Ireneu Barreto, um cidadão natural da Madeira, exerceu hoje pela primeira vez o seu direito de voto numas eleições nesta região, dizendo tê-lo feito "com muita alegria" e que "foi um prazer participar neste dia, nesta eleição".
A Representante da República recusou a possibilidade de ter a partir de segunda-feira uma tarefa mais complicada no exercício das suas funções.
"Não penso que vá ter uma missão mais difícil. É sempre a mesma. Sou defensor da legalidade e constitucionalidade dos diplomas regionais. Sou o garante da unidade e coesão nacional e espero que na segunda-feira possa encontrar, com os dirigentes políticos da região uma solução governativa para a região que vai ser vir os interesses da região", declarou.
Disse ainda que a sua participação nas legislativas madeirenses é "uma sensação nova, agradável", opinando que "o voto é aquilo que nós temos e podemos influenciar os destinos da região".
Ireneu Barreto salientou que, neste acto eleitoral na Madeira e Porto Santo, de acordo com as informações que dispõe, "tudo se passa normalmente".
"Vivemos uma situação difícil, todos sabemos a situação em que a região se encontra, e o país se encontra, não é apenas a região. Portanto é importante que se vote porque é com o voto que mandatamos os dirigentes para que defendam os interesses a região", salientou.
