O mapa oficial dos resultados das eleições legislativas vai ser publicado sexta-feira à tarde no suplemento electrónico do "Diário da República", disse à agência Lusa o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições.
Corpo do artigo
Nuno Godinho de Matos explicou que não foi possível a publicação na edição da manhã do "Diário da República", uma vez que foi necessário esperar pela abertura dos serviços do Tribunal Constitucional para confirmar que nenhuma força partidária apresentava recurso, uma vez que o prazo terminou quinta-feira à noite.
"A partir do momento em que se sabe que não foi interposto qualquer recurso os dados foram libertos e enviados para o "Diário da República", afirmou o porta-voz da CNE, adiantando que o documento vai estar disponível no "suplemento" electrónico do Diário da República durante a tarde.
Por isso, adiantou, o Parlamento vai ter acesso a estes dados ainda hoje.
Assim, a Assembleia da República pode reunir-se no terceiro dia após a publicação oficial dos resultados, ou seja, na segunda-feira.
A conferência de líderes reúne-se hoje, às 12 horas, para confirmar a data da primeira sessão plenária.
Segundo os resultados provisórios, o PSD venceu as eleições legislativas de 5 de Junho com 38,65% dos votos, alcançando 108 mandatos. O PS obteve 28,06% (74), o CDS-PP 11,70% (24), a CDU 7,91% (16) e o Bloco de Esquerda 5,17% (8).