O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, escusou-se, esta terça-feira, a comentar se a eventual alteração da liderança socialista mudará a estratégia do Governo, afirmando que "por enquanto, é um problema interno do PS".
Corpo do artigo
Questionado pelos jornalistas no Parlamento sobre se, para o executivo, mudará alguma coisa caso António Costa venha a assumir a liderança do PS, Rui Machete respondeu que "por enquanto é um problema interno do PS".
Instando a comentar se a estratégia do Governo terá de ser alterada, o ministro comentou apenas: "Nessa altura veremos".
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou esta terça-feira que está disponível para avançar para a liderança do PS e disse que na quarta-feira se reunirá com o secretário-geral do partido, António José Seguro.
"Estou disponível para tudo e falarei amanhã [quarta-feira] com o secretário-geral. Estou disponível, não quero que haja qualquer tabu, qualquer equívoco, eu estou disponível para assumir as minhas responsabilidades", disse António Costa.