Santana Lopes lamenta perda de "figura que merecia maior reconhecimento de Portugal"

O social-democrata Pedro Santana Lopes lamentou, esta quarta-feira, a morte de Eurico de Melo, antigo vice-primeiro-ministro pelo PSD, que considera ser uma "figura histórica do PSD que merecia ter tido um maior reconhecimento em Portugal".
Corpo do artigo
Em nota divulgada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde Santana Lopes é atualmente provedor, o antigo chefe de Governo diz que Eurico de Melo era o "vice-rei do Norte" que "vinha pôr ordem no PSD (...) sempre que descia a Lisboa", reconhecendo que "não foi só no PSD que Eurico de Melo teve um papel importante".
"O país não olhou para ele da maneira que ele merecia, mas estou convencido que ele não se importava muito", afirmou Pedro Santana Lopes.
Eurico de Melo, ex-vice-primeiro-ministro pelo PSD, morreu, esta quarta-feira, aos 86 anos, no Porto. Exerceu o cargo de governador civil de Braga e de vereador da Câmara Municipal de Guimarães no mandato 1977/1979, tendo sido distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade.
Licenciado em engenharia química, Eurico de Melo foi ainda vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD em duas ocasiões, presidente da Mesa do Congresso em 1984 e do Conselho Nacional, de 1990 a 1992. Foi também ministro da Administração Interna no VI e X Governos e ministro da Defesa Nacional do XI Governo.
