Seguro considera "normal" regresso de José Sócrates como comentador político na RTP
O líder do PS disse, esta quinta-feira, que considera "normal" o regresso do ex-primeiro-ministro José Sócrates como comentador da RTP, esclarecendo que não teme quaisquer problemas na sua liderança.
Corpo do artigo
"É normal. Há vários ex-dirigentes de outros partidos que fazem comentário político, assim como vários políticos e vários cidadãos, portanto é um critério das televisões. Não tenho um comentário especial a fazer", disse aos jornalistas António José Seguro.
"Não põe absolutamente nada em causa a minha liderança", respondeu António José Seguro quando questionado pelos jornalistas sobre essa questão.
António José Seguro falava em Torres Vedras, onde se deslocou no âmbito do programa que está a fazer pelo país, intitulado "as pessoas primeiro".
O diretor de Informação da RTP confirmou hoje à Lusa que a estação pública vai contar, a partir de abril, com o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates e o ex-ministro da Presidência social-democrata Nuno Morais Sarmento como comentadores políticos.
A notícia, avançada na edição de hoje do Diário de Notícias, refere que as negociações decorreram desde o início do ano e que cada programa será semanal e com duração de 25 minutos.
O jornal refere ainda que a presença de José Sócrates na RTP não será remunerada.
O diretor de Informação da RTP escusou-se, no entanto, a avançar com pormenores sobre os formatos previstos.
De acordo com o DN, a estreia do espaço de comentário político de José Sócrates será antecedida por uma grande entrevista em que o antigo primeiro-ministro pretende esclarecer alguns temas a propósito dos seus seis anos de governação.