
O secretário-geral do PS pediu, esta quinta-feira, aos apoiantes socialistas para desvalorizarem as sondagens, alegando que até ao lavar dos cestos é vindima e que o próximo domingo é o momento de se acertar contas com o Governo.
António José Seguro falava no final de um almoço comício em Vila Nova de Gaia, onde logo no início da sua intervenção procurou evitar qualquer triunfalismo pelo facto de os estudos de opinião colocarem o PS à frente nas eleições para o Parlamento Europeu.
"Ponham de lado as sondagens, porque até ao lavar dos cestos é vindima. Esta é a oportunidade para acertarmos contas com o Governo. Não podemos desperdiçar esta oportunidade", declarou o líder socialista.
De acordo com o líder socialista, no próximo domingo, é o momento para se acertar contas com uma política do Governo "de engano e de empobrecimento" e uma possibilidade de ser "travada" a austeridade.
"Com o voto do PS conseguimos travar mais aumento de impostos que o Governo se prepara para fazer, com o voto no PS conseguimos travar os cortes definitivos nas pensões, nas reformas e nos salários. Com todo o respeito pelos outros partidos, como todas as sondagens demonstram, só o PS está em condições de derrotar o Governo", disse, reiterando então o seu apelo ao voto útil nos socialistas.
