O Partido Socialista Europeu felicitou, esta terça-feira, António José Seguro pela sua reeleição como secretário-geral do PS, no passado sábado, considerando que a sua vitória "esmagadora" é um sinal da "força e da unidade do partido como um todo".
Corpo do artigo
"Saúdo com felicidade a reeleição do António (José Seguro) como líder do Partido Socialista português. A sua vitória esmagadora é não só um reflexo da sua liderança, como também uma demonstração da força e da unidade do partido como um todo", afirma o presidente do Partido Socialista Europeu (PSE), numa curta nota divulgada em Bruxelas.
Sergei Stanishev diz ainda acreditar que "o sentido de democracia, de progresso e de camaradagem" de Seguro "vai continuar a ser um ativo precioso para a família do PSE".
António José Seguro foi reeleito no sábado secretário-geral do PS, nas eleições diretas do partido, com 96,53%, correspondente a 24843 votos, contra 3,46% do militante socialista Aires Pedro, que obteve 892 votos, segundo dados oficiais divulgados na segunda-feira pelo PS.