O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Vítor Santos, e o ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, vão ser ouvidos no Parlamento a propósito do aumento das tarifas de electricidade no próximo ano.
Corpo do artigo
A audição dos dois responsáveis foi aprovada por unanimidade, mas a data ainda não foi agendada, confirmaram o presidente da Comissão da Economia e das Obras Públicas, Luís Campos Ferreira, e o deputado Agostinho Lopes, do PCP, partido autor do requerimento.
O partido comunista pretende com estas audições avaliar e prevenir qualquer concretização de aumentos da energia eléctrica em 2012, disse Agostinho Lopes à Lusa.
Ainda na terça-feira, Álvaro Santos Pereira afirmou que o aumento das tarifas de eletricidade vai ser "muito menor" do que os 30% para os consumidores e os 55% para as empresas, que estava projectado antes da sua chegada ao Governo.
Salientando que o défice tarifário é uma questão que "preocupa" o Governo, Álvaro Santos Pereira lembrou que o aumento das tarifas vai ser conhecido a 15 de Outubro.