Política

Artur Trindade tomou posse como secretário de Estado da Energia

Artur Trindade tomou posse como secretário de Estado da Energia

Artur Trindade, que até agora exercia funções na Entidade Reguladora do Setor Energético, tomou posse, esta terça-feira, como secretário de Estado da Energia, substituindo Henrique Gomes, que se demitiu do cargo.

O presidente da República, Cavaco Silva, deu posse ao novo secretário de Estado da Energia numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, em Lisboa.

O demissionário Henrique Gomes assistiu a esta cerimónia, tendo chegado ao Palácio de Belém com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, também estiveram presentes.

Estiveram ainda no Palácio de Belém os secretários de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D'Ávila, adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, do Emprego, Pedro Martins, do Empreendorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Artur Trindade era até agora diretor de custos e proveitos da Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE).

Fonte governamental disse à agência Lusa que Henrique Gomes se demitiu do cargo que ocupava no Ministério da Economia por motivos de "índole pessoal e familiar".