O administrador da construtora Mota-Engil na Polónia Pedro Fernandes foi encontrado morto em Cracóvia na segunda-feira, num caso de homicídio que está a ser investigado pela polícia local, noticia o "Polska Times".
Corpo do artigo
Em declarações à Lusa, uma fonte oficial da subsidiária polaca da Mota-Engil confirmou a morte de Pedro Fernandes, "administrador da Mota-Engil Central Europe na segunda-feira", dia 27 de fevereiro.
"A causa da morte não foi relacionada com a empresa e por respeitar a família não comentamos esse assunto", adiantou a mesma fonte na Polónia.
Desde quarta-feira que a Lusa tenta contactar responsáveis da construtora em Portugal sobre o assunto, mas até ao momento não foi possível obter um comentário.
No site da subsidiária polaca, o presidente da Mota-Engil Central Europe, Fernando Fiel Barbosa, lamenta a morte do administrador e manifesta as suas condolências à família, afirmando que Pedro Fernandes "era um gestor respeitado e de confiança da Mota-Engil".
De acordo com a imprensa polaca, o crime terá sido cometido por Miroslaw, de 44 anos, por razões passionais, estando atualmente detido.
Segundo o juiz do processo, citado pela imprensa, Pedro Fernandes terá sido baleado ppor uma pessoa identificada como Miroslaw, que terá depois provocado um incêndio no automóvel do gestor português para eliminar provas.