O assalto à caixa multibanco nas instalações do Grupo Lena, na Quinta da Sardinha, em Santa Catarina, Leiria, passou despercebido ao segurança que se encontrava no local.
Corpo do artigo
Pedro Carvalho, director de marketing do Grupo Lena, explicou à Agência Lusa que o "segurança só se apercebeu do assalto quando, por volta das 05.00 horas, na ronda que efectuou às instalações, detectou estragos na caixa multibanco e vidros partidos em duas ou três janelas do edifício".
"O segurança tem um grande um perímetro de ronda", explicou Pedro Carvalho, justificando o facto do segurança não ter ouvido nada.
Segundo este responsável, a caixa multibanco está colocada dentro das instalações do Grupo Lena, embora no exterior do edifício. "O segurança verificou que tinha sido furtado dinheiro da caixa multibanco", referiu.
Para Pedro Carvalho, o valor do roubo não terá sido muito elevado, uma vez que a caixa multibanco "serve apenas os colaboradores do grupo".
Do edifício do grupo "nada terá sido furtado". Os prejuízos resumiram-se apenas "aos vidros partidos" e aos "danos" na caixa multibanco, "que serão suportados pela entidade bancária".
As instalações do Grupo Lena situam-se junto à estrada nacional número 113, que liga Leiria a Ourém, pelo que Pedro Carvalho admite não ser "difícil parar o carro e saltar o muro para entrar no perímetro".
Outra caixa de multibanco foi assaltada, esta quinta-feira de madrugada, em Aveiro, por um grupo diferente, desconhecendo-se os montantes furtados, disse à Lusa fonte da GNR.
Às 04.50 horas, cinco indivíduos furtaram uma caixa de multibanco na zona industrial de Mamodeiro, "através de explosão com recurso a duas botijas de gás", disse a mesma fonte, adiantando que os suspeitos se puseram "em fuga, desconhecendo-se a matrícula do carro e o montante roubado".