
O edifício da Câmara de Montemor-o-Novo, onde também funciona o serviço de Finanças, foi assaltado, esta quarta-feira de madrugada, tendo sido furtado dinheiro dos funcionários e um computador portátil.
O autarca de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, contou à agência Lusa que os funcionários da limpeza, ao iniciarem o trabalho, por volta das 06.00 horas, detectaram que o edifício dos Paços do Concelho "tinha sido remexido e que havia gavetas arrombadas".
Os autores do assalto "roubaram algumas poupanças que os trabalhadores tinham guardadas nas suas secretárias e um computador portátil", tendo sido vandalizado um outro computador, indicou.
De acordo com Carlos Pinto de Sá, "não se detectaram outros furtos significativos", o que leva a querer que os assaltantes "andariam à procura de dinheiro vivo", que "a Câmara não tem nas suas instalações".
"Desconhece-se ainda a forma como os ladrões entraram no edifício", disse o autarca, referindo que os serviços estão a funcionar dentro da normalidade, depois de "as zonas vandalizadas terem sido recuperadas".
Fonte da GNR adiantou que existem "indícios de que o edifício foi assaltado" e que "gavetas foram remexidas", mas escusou-se a adiantar mais pormenores, por estarem ainda a decorrer "diligências" no local.
