O Tribunal de Vila do Conde condenou, esta quarta-feira, um homem e uma mulher acusados de furtar 56 "packs" de leite achocolatado de um hipermercado, a penas de multa de 660 e 330 euros, respetivamente.
Corpo do artigo
Como já tinha antecedentes criminais, ao homem foi aplicada uma pena de prisão de quatro meses, substituída por multa de 120 dias à taxa diária de 5.50 euros (660 euros).
A mulher foi condenada em pena de multa de 60 dias à mesma taxa diária [330 euros].
Segundo a juíza, ficou provado o esquema previamente delineado e a conjugação de esforços entre os arguidos, pelo que foram condenados pela prática em coautoria de um crime de furto simples.
Os dois arguidos estavam a ser julgados por furto de 56 "packs" de leite achocolatado de um hipermercado com um valor unitário de 1.99 euros, no montante global de 111.44 euros.
No despacho de acusação, o Ministério Público defende que os arguidos, "no dia 8 de fevereiro, cerca das 10.30 horas", se dirigiram a um hipermercado de Vila do Conde para "subtrair bens e objetos".
Sustenta a acusação, que, "em execução do plano previamente delineado e concertados entre si", os dois elementos "pegaram num carrinho de compras e carregaram-no com 56 packs de leite achocolatado".
De seguida, tentaram "passar a linha de caixa sem efetuarem o pagamento", mas acabaram por ser "intercetados e detidos".
Após a leitura da sentença, a advogada de defesa adiantou à Agência Lusa que vai analisar a decisão do Tribunal de Vila do Conde e ponderar se vai recorrer.