A GNR constituiu arguido um homem, de 83 anos, suspeito do atropelamento mortal, seguido de fuga, de um homem, de 76 anos, perto de Portalegre.
Corpo do artigo
Após ter sido identificado, no domingo, o suspeito foi ouvido e constituído arguido pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Portalegre, que lhe decretou o termo de identidade e residência como medida de coação, explicou fonte desta força de segurança.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o atropelamento, seguido de fuga, ocorreu no sábado, cerca das 10.30 horas, no Itinerário Principal 2, junto ao Bairro de São Bartolomeu, à entrada da cidade de Portalegre.
Após o atropelamento, a vítima foi transportada em estado muito grave para o Hospital de Portalegre, onde "acabou por morreu poucos minutos depois", disse à Lusa o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso.
Nas declarações que prestou à GNR, o suspeito alegou que "não estava consciente do que se terá passado", disse a fonte da GNR de Portalegre.
As investigações decorrem a cargo da GNR, que já recolheu "vestígios da viatura" do suspeito.