A Polícia Judiciária anunciou, esta quinta-feira, a detenção de um homem de 47 anos, em Belmonte, "fortemente indiciado" do crime de abuso sexual de um jovem, de 19 anos, incapaz de resistência.
Corpo do artigo
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda adianta em comunicado que o crime terá sido "perpetrado repetidas vezes ao longo dos últimos cinco meses" e que os abusos "tiveram lugar no interior de um automóvel pertencente ao suporto abusador".
O comunicado adianta que a vítima e o suspeito eram vizinhos e que conviviam diariamente.
Contactada pela agência Lusa, fonte policial adiantou que o detido terá aproveitado essa convivência e o facto de o jovem ter "dificuldades cognitivas" para o "aliciar".
"Convidava-o a acompanhá-lo em passeios de carro, durante os quais os quais os abusos foram consumados", referiu a fonte.
Segundo a mesma fonte, o jovem terá acabado por contar a situação a um familiar, o que desencadeou o processo de denúncia e respetiva detenção do suspeito.
O detido, desempregado e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, esta quinta-feira, para aplicação de medidas de coação.