A GNR de Viana do Castelo deteve, segunda-feira, em Mazarefes, um homem com 27 anos suspeito de ter furtado mais de meia tonelada de metais não preciosos para venda em sucatas.
Corpo do artigo
O indivíduo foi detido em flagrante delito, cera das 14.30 horas, segundo fonte daquela força policial, a furtar metais "no interior de uma infra-estrutura, propriedade de uma empresa gestora de sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais".
De acordo com a mesma fonte, o homem de nacionalidade portuguesa e sem profissão conhecida, já se encontrava referenciado como suspeito de outros crimes semelhantes, pelo que, no âmbito de duas buscas (uma domiciliaria e outra a veículo automóvel), a GNR acabou por lograr "a recuperação 40 quilogramas de diversos metais não preciosos entretanto entregues aos legítimos proprietários, e a localização de outros 500 quilogramas, provenientes de outros furtos".
"Foram ainda apreendidas diversas ferramentas utilizadas na prática dos crimes (rebarbadoras, martelos, serras, machados entre outras), e documentação que comprova a prática reiterada deste ilícito e consequente venda a sucatas, entretanto já identificadas", refere ainda a fonte.
O suspeito foi constituído arguido em quatro processos-crime pela prática de furto de metais não preciosos, "assumindo perentoriamente a autoria dos crimes". Entretanto detido, vai ser, esta terça-feira, presente no Departamento de Investigação e Acção Penal de Viana do Castelo.