A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, anunciou a detenção de um homem, suspeito de incendiar um apartamento e um automóvel da ex-companheira.
Corpo do artigo
Fonte da PJ adiantou à agência Lusa, que o homem, de 23 anos, sem ocupação laboral, "viveu maritalmente com uma mulher durante algum tempo" num apartamento em Leiria.
Entretanto, "surgiram alguns problemas relacionais" e, no final de janeiro, o "ora detido terá incendiado o automóvel da companheira", que se tinha separado dele.
Segundo a mesma fonte, registaram-se ainda alguns episódios de violência doméstica.
Quando o suspeito "se apercebeu que a mulher se preparava para deixar a casa onde vivia e já tinha falado com o arrendatário dando conta dessa intenção", introduziu-se no apartamento "ateando um incêndio em várias divisões da casa".
A PJ acrescenta que o incêndio "colocou em perigo as pessoas que viviam nos restantes apartamentos".
O homem, indiciado pela prática de crimes de incêndio, violência doméstica e violação de domicílio, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, refere a PJ em comunicado.
O suspeito, que reside com a mãe, próximo do apartamento que partilhou com a companheira, tem antecedentes criminais ligados ao pequeno tráfico de estupefacientes.