Uma caixa multibanco em Cortegaça, concelho de Ovar, foi assaltada, durante a madrugada, com recurso a um maçarico. Em Coimbra, um Multibanco da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Silvestre foi assaltado com auxílio de uma rebarbadora.
Corpo do artigo
O assalto em Cortegaça, concelho de Ovar, ocorreu à 04.35 horas, tendo o grupo de assaltantes utilizado, pelo menos, um maçarico para cortar o metal e levar o dinheiro.
"Ainda não se sabe a quantia que os assaltantes levaram mas as autoridades estão a recolher indícios que levem à captura deste grupo", disse fonte policial.
O "grupo era composto por pelo menos três homens que conseguiram abrir o dispensador e levar o dinheiro que se encontrava no multibanco".
Um pouco antes, em Coimbra, ocorreu um assalto semelhante numa caixa multibanco da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Silvestre.
Fonte da GNR de Coimbra disse à agência Lusa que o assalto "foi muito rápido, durou apenas dois ou três minutos", tendo sido registado, cerca das 03.00 horas, pelas câmaras de vigilância da instituição bancária.
Os assaltantes "seriam pelo menos três", embora admitindo que um quarto indivíduo tenha também participado no crime. "Eles partiram o vidro da porta para poderem entrar. Depois usaram uma rebarbadora para terem acesso ao dinheiro que estava na caixa", referiu um oficial da GNR.
O alerta do assalto foi transmitido ao posto da Guarda mais próximo, em Ançã, que deslocou uma patrulha para o local, a que se juntaram agentes do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Cantanhede.
Não foi ainda possível apurar o montante do dinheiro roubado.