Vai regressar para o Hospital Psiquiátrico de Sobral Cid, em Coimbra, o jovem de 21 anos que fugiu desta unidade hospitalar, no domingo à tarde. A decisão foi tomada esta tarde após o primeiro interrogatório a Vítor Dias, no Tribunal de Barcelos.
Corpo do artigo
Em Coimbra, o jovem conhecido por "Pisco" cumpre pena na ala de inimputabilidade, por violência doméstica praticada contra a mãe. Vítor Dias tinha sido detido há cerca de um ano, em Barcelos, e colocado, na altura, em prisão preventiva, passando depois para o Hospital Sobral Cid.
Quanto a Rita Almeida, namorada de Vítor Dias, foi encaminhada, ao final da tarde desta segunda-feira, para o estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, no Porto.
Rita Almeida, de 25 anos e natural de Sines, Setúbal, cumpre pena por homicídio e foi no Hospital de Coimbra que conheceu o jovem de Barcelos. Ambos têm problemas de toxicodependência.
Recorde-se que os dois fugiram do Hospital Sobral Cid, roubaram por "carjacking" um carro e rumaram ao norte do país.
Na madrugada de segunda-feira, assaltaram um café, em Carreira, Barcelos, e já durante a manhã, Vítor Dias assaltou uma pastelaria, em Nine, Famalicão. Neste segundo assalto, já só participou "Pisco", uma vez que a companheira tinha ficado a dormir na casa do avô do namorado, onde ambos tinham pernoitado. Foi o avô quem alertou as autoridades, que acabaram por deter Rita Almeida.
Depois do segundo assalto, "Pisco" abalroou uma viatura da GNR e fugiu apeado pelo monte, na localidade de Moure, Barcelos, tendo sido detido menos de duas horas depois.