A Polícia deteve, sexta-feira, um rapaz, de 15 anos, e identificou mais dois (de 13 e 15 anos), suspeitos de assaltarem estudantes na Asprela (Porto). A última vítima foi sequestrada junto à igreja de Paranhos.Criação de páginas no Facebook criou clima tenso e levou um pretenso visado a ameaçar com vingança.
Corpo do artigo
As descrições de assaltos e ameaças a estudantes do Polo Universitário da Asprela, no Porto, têm enchido páginas do Facebook e a publicação de fotos dos alegados assaltantes criou um clima tenso, em especial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
Um dos visados terá entrado, quinta-feira, nas instalações da FEUP em busca do criador das páginas "Movimento Anti-Gatuno" e "Gunas da Areosa" (esta encerrada ontem, ao final da tarde) . E numa página do Facebook ameaça vingança: "Vamos arrancar cabelos e cortar dedos até dizerem quem são os gajos que andam a fazer os facebook"s".
Sexta-feira, chegou a esboçar-se, também nas redes sociais, uma "incursão" dos denunciados à FEUP. Uma hora antes, cerca de 60 estudantes estavam à porta daquela faculdade em sinal de protesto contra a onda de assaltos.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa