O Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana anunciou esta sexta-feira a apreensão de várias armas e munições a um indivíduo de Montalegre, que foi detido, e diverso material contrafeito na feira de Mesão Frio.
Corpo do artigo
As armas foram apreendidas por elementos do Posto Territorial de Chaves a um homem de 53 anos, residente em Montalegre, no âmbito da investigação de um crime de violência doméstica, que incluiu uma busca domiciliária.
Segundo a GNR, o indivíduo tinha em sua posse quatro armas de caça, três de calibre 12 milímetros com 64 munições e uma de caça de calibre 16 milímetros. Possuía também três punhais e uma arma de ar comprimido.
Após ter sido constituído arguido e prestado termo de identidade e residência, o homem foi posto em liberdade.
Durante a manhã desta sexta-feira, militares do Posto Territorial de Mesão Frio realizaram uma ação de fiscalização na feira local e apreenderam diverso material contrafeito que já se encontrava abandonado quando foi localizado.
Entre o material destacam-se 74 DVD, 50 CD de música variada, 21 óculos de sol e dois graduados de várias marcas, para além de várias capas de telemóveis de vários modelos, cigarrilhas electrónicas, cintos, facas de cozinha e carteiras.