Uma operação da GNR, esta quarta-feira, na zona da Sé, no Porto, culminou na apreensão de muito material que se suspeita tenha sido furtado de várias residências, em Gaia.
Corpo do artigo
Uma das buscas realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gaia teve a colaboração do Grupo de Operações Especiais da PSP. O visado foi um indivíduo, de 26 anos, suspeito de recetação de bens furtados e referenciado por crimes violentos.
Os investigadores da GNR fizeram buscas em mais duas residências, na Sé e em Gaia, e numa loja explorada por um cidadão do Bangladesh, na Rua do Loureiro, no Porto, também por suspeitas de guardarem bens furtados.
Segundo um comunicado da GNR do Porto foram apreendidos computadores portáteis, telemóveis, uma mesa de som, várias peças de roupa ainda com etiqueta e uma caçadeira, tudo material que se suspeita tenha sido furtado, bem como uma arma branca, uma soqueira, munições e 40 gramas de haxixe. A maioria dos artigos foi encontrada na residência do homem de 26 anos, mas também foram apreendidos alguns na loja.
Em causa estava uma investigação a vários assaltos a casas na zona litoral de Gaia, que tinha originado, em fevereiro passado, a detenção de um jovem, de 18 anos, que foi na altura colocado em prisão preventiva.
Na sequência das buscas realizadas esta quarta-feira, foram detidos dois indivíduos, de 19 e 26 anos, por posse de arma e droga, e identificado um terceiro, de 43 anos.