Os pais de uma menina de 12 anos apresentaram queixa na GNR de Viana do Castelo contra um homem de 24 anos suspeito de a ter abusado sexualmente, depois de se conhecerem nas "redes sociais".
Fonte da GNR disse à Agência Lusa que o caso aconteceu em Vila de Punhe, Viana do Castelo, esta segunda-feira, quando a menor dormia na casa dos avós.
Pelas 6 horas detectaram a presença de "um estranho" na habitação e solicitaram a intervenção das autoridades.
O caso, indicou a mesma fonte, indiciava tratar-se de "invasão de domicílio" mas acabou por transformar-se em suspeita de abuso sexual da menor, que se encontrava na residência.
"No desenrolar da investigação apurou-se que, com o consentimento da menor, o que é irrelevante tendo em conta idade, o indivíduo terá mantido relações sexuais com ela, depois de a ter conhecido pela internet", indicou a mesma fonte.
O alegado abuso sexual da menor foi alvo de uma queixa na GNR por parte dos pais da criança, mas segundo fonte ligada ao processo o encontro terá sido "combinado" entre a menor e o homem, de 24 anos.
O homem, residente no concelho de Viana do Castelo, está identificado e o caso passou entretanto para a alçada da Policia Judiciaria (PJ) de Braga que para já diz apenas estar a "recolher indícios", sem entrar em mais pormenores.
Aguardam-se ainda os resultados dos exames entretanto realizados à criança e até ao momento, acrescenta fonte da PJ, "não foi constituído qualquer arguido neste processo".
