Um homem de 80 anos matou a tiro a mulher, tendo cometido suicídio logo a seguir, esta madrugada, na residencial que era propriedade de ambos na Avenida Emídio Navarro, em Coimbra. Os corpos foram encontrados pela filha do casal.
Corpo do artigo
A PSP de Coimbra recebeu o alerta às 9.15 horas, tendo encontrado os corpos em divisões diferentes. O local deixou de funcionar como residencial há cerca de 10 anos, sendo agora onde moravam.
Os corpos foram retirados da casa pelas 14 horas. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária.
"O senhor terá morto a esposa e suicidou-se de seguida", disse à agência Lusa fonte da PJ, entidade encarregue da investigação do caso.
De acordo com a mesma fonte, as motivações do crime estarão relacionadas "com alguma instabilidade emocional" do homem: "Era alguém instável e essa instabilidade terá levado a este ato".
Os corpos foram transportados para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra no âmbito das formalidades e averiguações em curso.
* com Lusa