Um dos jovens perseguidos há duas semanas pela Polícia em Loures quando morreram dois agentes atropelados por um comboio e que tinha sido condenado na segunda-feira a cumprir prisão efetiva aos fins de semana, foi novamente detido esta terça-feira quando tentava assaltar uma residência.
Corpo do artigo
De acordo com uma fonte policial citada pela agência Lusa, o jovem, de 17 anos, condenado a pena de prisão efetiva aos fins de semana durante nove meses pelo mesmo tipo de crime, foi detido esta terça-feira de manhã pela Polícia, em conjunto com outro suspeito, na zona de Camarate, concelho de Loures, quando ambos se preparavam para assaltar uma residência. Os dois vão ser presentes a tribunal na quarta-feira.
O Tribunal de Loures condenou também na segunda-feira, a uma pena suspensa de sete meses, o segundo arguido envolvido na tentativa de assalto de uma casa na Bobadela (concelho de Loures), a 25 de fevereiro, e numa posterior perseguição policial em que dois polícias morreram colhidos por um comboio.
Este jovem, de 19 anos, e o de 17, ambos já com antecedentes criminais, começaram a ser julgados em processo sumário a 26 de fevereiro pelos crimes de furto qualificado na forma tentada e um deles pela posse de arma proibida.
O tribunal deu como provado que os dois homens, juntamente com um terceiro que ainda não foi detido, tentaram assaltar uma residência e encetaram uma fuga quando avistaram agentes da PSP, mas decidiu "atenuar a pena a aplicar devido à idade dos arguidos".
Os dois agentes da PSP que morreram, de 23 e 26 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha e foram colhidos por um comboio entre a Bobadela e Sacavém.