A viatura oficial do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, foi vandalizada, na madrugada deste sábado, perto de um hotel da cidade de Braga, onde o motorista do actual "ministro das polícias", passou a noite após ter acompanhado a PSP e a GNR em operações de fiscalização.
Corpo do artigo
Fonte da PSP confirmou ao JN que o vidro da viatura oficial de Miguel Macedo, um "Audi A6", foi encontrado partido esta manhã. No entanto, não foram levados objectos ou documentos do interior do carro.
O vidro partido foi o do lado do conductor. A PSP está a investigar.
Recorde-se que o ministro da Administração Interna participou, em Braga, numa acção de prevenção rodoviária expressamente vocacionada para sensibilizar os mais jovens para não beberem se forem conduzir.
Na campanha, denominada "100 por cento cool", os condutores até aos 30 anos de idade que "acusarem" 0,0 gramas no teste do álcool recebem um prémio. "Trata-se de premiar a segurança na estrada", disse Miguel Macedo, sublinhando os efeitos positivos desta campanha, que já tem nove anos, na redução da sinistralidade rodoviária.
Segundo disse, um dos grandes benefícios foi ter introduzido "na rotina de muitos milhares de jovens em Portugal que num grupo há sempre um que não bebe, um 100 por cento cool, e que é esse que deve conduzir".