A PSP vai participar ao Tribunal de Família e Menores de Loures a alegada violação de uma aluna de 12 anos cometida por três colegas da escola, em Odivelas, disse, esta quarta-feira, fonte policial à agência Lusa.
Corpo do artigo
A mesma fonte acrescentou que os três menores, de 11 e 12 anos, foram identificados pelas autoridades e frequentam a Escola Básica Carlos Paredes, na freguesia da Póvoa de Santo Adrião, no concelho de Odivelas.
A vítima da alegada violação - que terá ocorrido a 30 de maio numa casa de banho pública próxima do estabelecimento de ensino -, contou a uma professora e a uma psicóloga que foi violada pelos colegas, adiantou ainda a mesma fonte.
A Lusa tentou contactar a direção do Agrupamento de Escolas de Santo Adrião, mas os responsáveis "estão em reunião", segundo fonte do estabelecimento.
Em declarações ao jornal Expresso - publicadas esta quarta-feira na edição 'online' do semanário -, a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento escolar, Rosário Ferreira, afirmou que os três suspeitos foram suspensos até ao final do ano, apesar de estar a decorrer o processo disciplinar.
Além disso, decorre ainda um processo de averiguações por haver suspeitas da participação dos mesmos alunos na tentativa de violação de um rapaz, desta vez no interior do estabelecimento escolar.