Quatro militares da GNR ficaram feridos, este sábado à noite, depois de terem sido alvejados em São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova. Um dos dois autores dos disparos já foi detido.
Corpo do artigo
Um dos presumíveis autores dos disparos já foi detido pela GNR, que está ainda à procura do outro, que continua a monte.
O incidente aconteceu quanto uma patrulha da GNR se deslocou ao local de uma colisão entre dois automóveis. Quando os militares chegaram houve uma troca de palavras com outras pessoas no local que começaram a disparar sobre os elementos da GNR.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado pelas 21.47 horas e foram deslocadas para o local três ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Ainda de acordo com o CDOS, pelo menos dois militares foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.
Um dos militares foi transferido para o hospital de Coimbra por precaução devido a estilhaços de vidro num olho, disse à Lusa o comandante da GNR distrital, Oliveira Gonçalves.