Morto a tiros de caçadeira ao chegar a casa com a mulher e filho de dois anos
Um homem de 27 anos foi morto em Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo, com dois tiros de caçadeira, disparados de dentro de um automóvel, onde seguiam dois indivíduos que se encontram a monte.
Corpo do artigo
O homicídio aconteceu cerca das 23 horas de quinta-feira, quando António Rosa chegava a casa na companhia da mulher e do filho de dois anos, depois de ter saído para tomar café.
Um carro esperou à entrada da aldeia pela chegada do homem para os seguir e depois fazer a emboscada junto à casa do casal, na Rua da casa do Povo.
Foram feitos dois disparos de caçadeira do interior da viatura onde se encontravam os perseguidores, tendo António Rosa sido atingido dentro do carro. Os disparos perfuraram a viatura e por pouco não atingiram a mulher e a criança que viajava no banco de trás numa cadeirinha.
Depois de atingido o homem saiu do carro, cambaleou na rua indo cair a cerca de 100 metros do local onde foi atingido.
O barulho dos tiros e os gritos de desespero da mulher chamaram a vizinhança à rua, com os indivíduos que fizeram os disparos a colocar-se em fuga.
Transportado ainda com vida pelo INEM para o Hospital de Beja, António Rosa viria a falecer depois de ter dado entrada na unidade hospitalar, onde as manobras de reanimação não surtiram efeito.
A GNR esteve no local para preservar as eventuais provas que possam levar à captura do assassino e do co-autor, tendo as mesmas sido recolhidas por inspetores da Diretoria do Sul (Faro) da Polícia Judiciária que levou consigo a viatura onde seguia o casal e onde António Rosa foi morto.
O corpo está na Morgue do Hospital de Beja para ser autopsiado, desconhecendo-se ainda quando tal pode vir a acontecer.