Um ourives foi baleado numa perna, à porta de sua casa, em Juncal, Porto de Mós, durante um assalto realizado por três encapuzados, esta segunda-feira de manhã.
Corpo do artigo
O homem, que tem uma ourivesaria no concelho da Batalha e outra no concelho de Porto de Mós, estava a carregar a carrinha para se deslocar ao mercado da Batalha, local onde habitualmente compra e vende artigos em ouro.
"Os três indivíduos abordaram-no, encostaram-no à porta da garagem e taparam-lhe a boca. Levaram o que tinha com ele e já guardado na carrinha, mas ele conseguiu gritar", descreveu o presidente da Junta de Freguesia do Juncal, João Coelho que, assim que soube do incidente, dirigiu-se ao local para falar com a mulher e a filha do ourives.
"Quando ele gritou apareceu logo gente da padaria ao lado e a família veio à porta. Eles tinham a arma apontada ao peito e na confusão acabaram mesmo por disparar e atingiram-no numa perna, na zona da coxa", informa o autarca.
Os autores do assalto colocaram-se em fuga numa viatura. "Ainda houve quem tentasse barrar a fuga, mas eles sabiam bem o que estavam a fazer", sustentou o presidente da junta.
O alerta foi dado por volta da 7.45 e ao local deslocaram-se os Bombeiros Voluntários do Juncal, com dois homens e uma viatura, tendo transportado a vítima para o Centro Hospitalar Leiria-Pombal.
Fonte da GNR disse que os militares do posto de Porto de Mós deslocaram-se de imediato ao local e "a Polícia Judiciária já foi informada do caso" para prosseguir com a investigação. O valor do assalto ainda não foi calculado, revelou a mesma fonte.